Indulgências, Impérios e Bobocas!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1° Timóteo 2.5
Depois de alguns dias sem escrever aqui no blog, resolvi quebrar o jejum após abrir minha bendita caixa de mensagem e ver que em pleno o século XXI ainda se vende indulgências com as mesmas alegações da Idade Média. Veja o que dizia a mensagem.

Precisa de proteção contra males, assaltos, acidentes e doenças? Use o Escapulário!
Conheça as Doze Promessas de Nossa Senhora para quem usar o Escapulário
1- Quem morrer com o Santo Escapulário do Carmo não padecerá o fogo do inferno;
2- A Virgem do Carmo livrará o quanto antes à quantos forem ao purgatório morrendo com o Escapulário;
3- O Escapulário do Carmo é salvação em todos os perigos, pela Virgem Santíssima do Carmo;
4- Cada vez que se beija o Escapulário, ganham - se 500 dias de indulgência;
5- O Escapulário é sinal de irmandade da Virgem Maria;
6- O Escapulário do Carmo é sinal de paz e do pacto sempre terno de concórdia, garantido por Maria Santíssima;
7- O Escapulário é sinal de salvação, pela Virgem Maria;
8- O Escapulário do Carmo está enriquecido pela Igreja com inúmeras indulgências;
9- O Escapulário do Carmo é um meio simples e prático de honrar à Virgem Maria;
10- O Escapulário do Carmo é garantia de preservação da fé e da firmeza na devoção à Virgem Maria.
Receba em sua casa o verdadeiro escapulário em madrepérola com fio de silicone por apenas 12x de *** estipulam o valor. 
INDULGÊNCIA
Durante séculos a Igreja Católica manteve debaixo de suas peias tanto o avanço científico quanto a liberdade de expressão. Queimou inocentes e mercantilizou o céu com a venda de indulgências até Martinho Lutero traduzir as Escrituras para o Idioma local, dando aos leigos o livre acesso à verdade. 

Hoje, notavelmente se percebe que muitos ainda preferem ficar debaixo de rédeas a buscar a verdade nas Sagradas Escrituras. O tal escapulário do anúncio tem tanto poder quanto a água vendida por Valdomiro Santiago, o óleo ungido de Israel e outras bobagens que se adquire das mãos não de vigários ou pastores, mas de vigaristas atuais com roupa de ministros de Deus.  

Salvação não se compra com aquisição de imagens, beijo em escapulários de metal, pano, papel ou seja lá do que for.  Somente Cristo tem salvação, proteção e purificação de pecados. 
Veja o que o apóstolo São Pedro falou de Cristo aos Sacerdotes: "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" Atos dos apóstolos 4.12 (Versão Católica). 
Louvo a Deus por ainda existir servos fieis que ensinam a verdadeira mensagem cristã, enquanto outros apenas se aproveitam de incautos para construção e manutenção de seus impérios.
Absurdos em nome de Deus e da Salvação
Abaixo segue uma pequena lista de como se podia adquirir perdão de pecados por meio das cifras. certamente até o Tio Patinhas sentiria asco desse absurdo. 

1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher, pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.
Essa lista está incompleta, podendo ser lida por inteiro no livro O Livro Negro do Cristianismo lançado pela Editora Ediouro
Fonte: O Livro Negro do Cristianismo
Baixe o livro em PDF. pelo Rapidshare