O Mínimo Reajuste do Salário Mínimo

Quando se multiplicam os justos, regozija-se o povo; 
Mas quando o perverso toma o governo, o povo geme. 
Provérbios 29.2

http://tinyurl.com/4fu3qqg
Com apenas 63 dias após o vergonhoso reajuste salarial dos parlamentares ocorrido em sessão relâmpago no dia 15 de Dezembro do ano passado com o objetivo de verticalizar em 62% para cima o salário dos deputados e senadores. Foi aprovado na noite de ontem após 10 horas de sessão,  O MÍNIMO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO.

Haviam duas emendas importantes para o trabalhador brasileiro a serem votadas, uma delas do PSDB que previa o aumento para 600 Reais, e a outra do DEM que previa o aumento para 560 Reais. Nenhuma delas recebeu sequer, o mínimo de 50% da aprovação do plenário. A proposta do PSDB que previa o reajuste para 600 Reais, foi rejeitada por 376 votos negativos contra 106 votos a favor, e a posposta do DEM que previa o aumento para 560 Reais foi rejeitada por 361 votos negativos contra 120 votos a favor. 

Por fim, nossos representantes legais chegaram a conclusão que o melhor para o povo brasileiro é o reajuste mínimo do salário mínimo, fixando-o apenas em 545 Reais até Janeiro do próximo ano quando haverá novo "quase imperceptível" reajuste.     

Ações como essas devem ser levadas em conta pelo povo brasileiro, e ser seriamente avaliadas na hora do voto.  Pouco adianta reclamar das atitudes interesseiras da maioria dos deputados e senadores, quando se desconhece o poder de fazer a diferença através do voto. Para legislar em causa própria foi uma reunião relâmpago, para legislar em favor do povo levaram 10 horas discutindo para aprovar um reajuste que não supre sequer três dias de lanche escolar de nossos filhos. 

Segue abaixo o link que mostra como foi a votação para cada proposta de emenda. Veja quem votou contra e quem a favor e tire suas próprias conclusões. São ações dessa natureza que demonstram quem realmente está lá para defender os interesses do povo, e quem está apenas para aumentar seus dividendos.